O que faz o cliente comprar novamente?
Como transformar o cliente em um promotor de sua marca?
Enquanto a maior parte das empresas costuma direcionar suas verbas e esforços para conquistar novos clientes, podemos perceber cada vez mais a importância de investir na retenção daqueles que já confiaram em nosso serviço.
De acordo com artigo da Business.com, conquistar novos clientes custa de 5 a 10 vezes mais do que vender para um cliente recorrente.
É importante destacar também que os clientes recorrentes gastam em média 67% mais do que os clientes novos.
Um artigo da Hubspot compara a falta de retenção de clientes com um balde furado.
As vendas conquistadas vão enchendo esse balde, porém por causa desse furo os clientes continuam saindo e o balde nunca ficará cheio.
Se falamos de retenção de clientes, falamos de pós-venda.
É no pós-venda que o relacionamento com o cliente é estabelecido.
É nessa fase tão importante da jornada do consumidor que a empresa tem a chance de conquistá-lo, para que ele se torne admirador e promotor da marca.
Você sabe o que é uma lovemark?
Provavelmente você tem uma marca do coração, que não trocaria por outra.
Segundo a Rock Content, “Uma lovemark é uma marca que conseguiu se posicionar como a primeira opção do seu público-alvo, graças à geração de vínculos emocionais bem consolidados que fazem com que a fidelidade e o compromisso dos consumidores se transformem em amor pela marca.”
Os consumidores que possuem um vínculo emocional com uma marca recomendam a empresa numa taxa de 71%, comparado à média de 45% dos demais clientes, segundo artigo da Hubspot.
Para uma marca conquistar o status de Lovemark é preciso investir em toda a experiência com o cliente, e essa experiência continua depois da compra.
Com o pós-venda bem estruturado, a empresa terá redução de custos, aumento de recompra e diminuição da métrica Churn (índice de cancelamento de clientes), além de aumentar a reputação da sua marca.
O suporte ao cliente é um dos pontos principais do pós-venda.
A empresa precisa estar preparada para atender o seu cliente de forma personalizada, ágil e eficaz, para que o vínculo emocional entre o cliente e a marca continue crescendo.
O Suporte Visual Remoto é um aliado importante para o pós-venda.
Quando a empresa investe nesse serviço diferenciado, o cliente certamente percebe um maior valor agregado no atendimento, o que enriquece sua experiência com a marca.
Quer conversar mais sobre como o Suporte Visual Remoto pode trazer muitos benefícios para o pós-venda de sua empresa, inclusive contribuir no processo de sua marca se tornar uma lovemark?