“Muitas vezes o técnico se desloca até o local,mas não precisava ter ido.”
O setor da Construção Civil tem números impressionantes: em 2020, a indústria da construção no Brasil gerou R$ 325,1 bilhões em valor de incorporações, obras e/ou serviços da construção, resultado obtido a partir de 131,8 mil empresas ativas no setor, segundo a Pesquisa Anual da Indústria da Construção, divulgada pelo IBGE.
As visitas improcedentes são uma das principais dores do pós-entrega no setor da Construção Civil, gerando gastos desnecessários para as construtoras, que acabam não entregando uma experiência eficaz e satisfatória aos seus clientes.
Por esse motivo, a Assistência Visual Remota vem se consolidando no setor da construção, como uma importante ferramenta para melhorar o atendimento ao cliente no pós-entrega.
As principais aplicações da Assistência Visual Remota para a Construção Civil são:
- Assistência técnica pós-entrega.
- Vistorias e inspeções remotas.
- Fiscalizações e auditorias remotas.
- Apoio e acompanhamento às equipes de campo.
“O sistema Octágora nos possibilitou a identificar melhor as patologias e consequentemente a diminuição de visitas improcedentes.” Rafaele Vidal - HM Engenharia
As aplicações trazem os seguintes benefícios:
- Redução de custos com visitas técnicas improcedentes.
- Redução do tempo para resolução de problemas.
- Aumento da capilaridade e cobertura para atendimento.
- Melhora da experiência do cliente no pós-venda.
“Antes, a primeira visita no imóvel era para conhecer o problema; após a identificação, uma segunda era agendada. Com a adoção da tecnologia, a primeira visita já ataca o problema, pois o nosso técnico já vai ter analisado a ocorrência, e leva o equipamento ou a peça certa para aquela resolução. Se por um lado, temos economia de mão de obra e tempo por parte da construtora, por outro lado, ganhamos em experiência e melhor satisfação do cliente”, relata Luiz Gustavo Benguigui, gerente de Qualidade e Assistência Técnica da Cury.
Tecnologia na Construção Civil
FEICON
Nos dias 13 e 14 de Abril participamos como expositores da Feicon a convite do Sebrae for Startups.
A Feicon é uma feira referência do mercado de construção civil e arquitetura do Brasil e da América Latina, e teve em sua edição 2023 mais de 1000 marcas, sendo 150 novas empresas.
Segundo Marcelo Izumi, diretor de negócios e cofundador da Octágora,"a participação da Octágora na FEICON 2023 marca o fortalecimento da nossa vertical de construção, onde a solução se mostrou muito aderente aos desafios enfrentados pelas equipes de assistência técnica.”
Cubo Construliving
A Octágora participou do lançamento do Cubo Construliving em Abril de 2023.
O Cubo Construliving, novo hub de inovação criado pelo Cubo Itaú, tem como objetivo transformar a jornada da construção e habitação, impulsionando a inovação na construção e habitação por meio do fomento ao empreendedorismo tecnológico.
Tendo como mantenedores a Dexco, EZTEC, Gerdau, Itaú Unibanco, Itaú BBA, MPD Engenharia e Saint-Gobain, essa iniciativa estimulará ainda mais o ecossistema de inovação em colaboração com startups, gerando novas conexões e oportunidades.
Construa uma nova história com seu cliente
Ficamos muito felizes por participar de um momento tão importante para o setor da Construção Civil, onde novas tecnologias estão sendo empregadas para melhorar também a experiência dos clientes pós-entrega.
Quer saber mais como a Assistência Visual Remota está transformando o atendimento pós-entrega de grandes construtoras?
Agende uma demonstração aqui.
Cases de nossos clientes
MRV: vistoria remota com Octágora.
MRV implementa vistoria remota e melhora experiência dos moradores.
Cury investe em plataforma inovadora para otimizarpós-venda.
EZTEC inova com serviço de assistência técnica remota emparceria com a Octágora.
Fontes:
https://cubo.network/hub/construliving
https://www.feicon.com.br/pt-br.html
https://casacor.abril.com.br/noticias/feicon-2023-saiba-tudo/